Filmes

Wildlife, filme dirigido por Paul Dano, abrirá Semana da Crítica do Festival de Cannes

Co-produção brasileira integra a competição do evento, paralela à briga pela Palma de Ouro
-
 -

Centrado na degradação de uma família americana nos anos 1960, Wildlife, o primeiro filme do ator Paul Dano (Sangue Negro) como diretor, vai abrir a Semaine de la Critique, uma das mostras paralelas do Festival de Cannes, agendado este ano de 8 a 19 de maio.

Carey Mulligan e Jake Gyllenhaal são os astros do longa-metragem, projetado fora de competição no evento – o mesmo que revelou Gabriel e a Montanha ao mundo em 2017.

Este ano, a seleção competitiva traz uma coprodução entre Brasil e Portugal: Diamantino, de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt. A produção de encerramento será Guy (França), de Alex Lutz. O presidente do júri da Semana é o diretor escandinaco Joachim Trier (Mais Forte Que Bombas). 

Confira a lista de concorrentes:

Chris The Swiss Anja Kofmel 
Diamantino Gabriel Abrantes & Daniel Schmidt
Egy Nap (Un Jour) Zsófia Szilágyi 
Fuga (Fugue) Agnieszka Smoczyńska 
Kona Fer Í Stríd (Woman At War) Benedikt Erlingsson 
Sauvage Camille Vidal-Naquet
Sir (Monsieur) Rohena Gera

Nesta terça serão anunciados os filmes da Quinzena dos Realizadores, que deve ter nomes brasileiros (Gabriel Mascaro, Andrucha Waddington, Fellipe Barbosa) em sua lista de atrações.

Paul Dano
19 de Junho de 1984 (33 anos), New York City, New York, USA
sobre

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus