Andrea Arnold, diretora premiada com o prêmio do júri em Cannes por Marcas da Vida, e que no ano passado lançou Fish Tank, vai assumir a direção de Wuthering Heights, nova adaptação ao cinema do clássico da literatura O Morro dos Ventos Uivantes, da escritora britânica Emily Brontë.
Ela entra para substituir Peter Webber (Moça com Brinco de Pérola, Hannibal - A Origem do Mal), que deixou o projeto em dezembro, e John Maybury, que estava ligado ao filme na metade de 2009. A história de um obssessivo e impossível romance teve Gemma Arterton, Natalie Portman, Sienna Miller e Abbie Cornish cotadas para o papel de Cathy. Olivia Hetreed escreveu o roteiro.
Morro dos Ventos Uivantes
O Morro dos Ventos Uivantes já ganhou várias versões para TV e cinema, incluindo uma em 1939, com Merle Oberon e Laurence Olivier, vencedora de um Oscar, e outra em 1992 com Juliette Binoche e Ralph Fiennes.
As filmagens têm início previsto para setembro. Enquanto isso, a Editora Lua de Papel reeditou no livro no Brasil com uma capa e chamadas que tentam ganhar em cima do fenômeno de outra história de amor, Crepúsculo.