O
produtor Dino De Laurentiis, revelou hoje no Festival de Cannes
que o próximo filme do Dr. Hannibal The Cannibal Lecter mostrará
eventos da infância e adolescência do assassino, numa espécie de Smallville
do mal.
Hannibal, criado pelo escritor Thomas Harris, já foi vivido quatro vezes nas telas de cinema, três delas por Anthony Hopkins, na trilogia formada por O silêncio dos inocentes (The silence of the lambs, por Jonathan Demme), Hannibal (de Ridley Scott, 2001) e Dragão Vermelho (Red Dragon, de Brett Rattner, 2002). Antes disso, o vilão foi interpretado por Brian Cox (o Striker de X-Men 2) na primeira adaptação de Dragão Vermelho (Manhunter, de Michael Mann, 1986).
O novo filme será intitulado The Lecter Variation (o tema da personagem é a música Goldberg Variation, de Bach) e, diferente das outras produções, não será baseado num livro de Harris. O autor vai escrever primeiro o roteiro e só depois lançará o romance.
Na nova história, será mostrada a mudança de Lecter de sua terra natal, a Lituânia, até Paris, onde passou sua adolescência. Serão focadas quatro fases da vida do assassino serial - aos 12, 16, 20 e 25 anos - e cada uma delas será interpretada por um ator diferente.
Contanto que no futuro não resolvam fazer Hannibal, o bebê assassino, a idéia parece interessante.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários