[Spoilers do primeiro episódio de O Continental à frente]
Derivado de John Wick, O Continental nada mais é do que a história de como Winston, vivido na minissérie por Colin Woodell, se tornou o gerente, bem, do Continental, instituição muito importante para o submundo assassino da franquia. A produção, no entanto, já apresenta outras possíveis conexões com os capítulos do cinema (“possíveis” sendo a palavra-chave dessa frase).
Ainda que o crescimento de Winston seja a base de O Continental, é sua relação com sua família que o encoraja a tomar o hotel-título de Cormac (Mel Gibson). Isso porque o então gerente do Continental mandou os assassinos mais implacáveis (e bizarros) que conseguiu encontrar para caçar Frankie (Ben Robson), irmão do protagonista que roubou a prensa de moedas da Alta Cúpula.
Ao procurar pelo irmão, Winston conhece Yen (Nhung Kate), esposa de Frankie, que diz que o casal estava prestes a “começar uma família”. Apesar de isso ser citado em um diálogo rápido, a cena em que a fala aparece traz certa urgência, dando a entender que, talvez, a mulher já tenha um pãozinho no forno. Somando essa passagem à semelhança física entre Frankie e John Wick, já é possível especular que os cônjuges são, na verdade, os pais do personagem de Keanu Reeves.
Obviamente, o primeiro episódio não deixa essa conexão clara, mas abre espaço o bastante para que essa teoria exista. O cuidado que o Winston “do presente” (Ian McShane) tem com John nos filmes, aliás, pode muito bem ser explicado por um laço de sangue. O personagem de Reeves ser sobrinho do gerente do Continental também explicaria por que uma família criminosa russa criaria um órfão sem conexões de sangue, uma vez que o hoteleiro teria influência o bastante para deixar o garoto com os assassinos soviéticos. Se estiver correta, a teoria implica também na morte de Frankie, que acontece já no primeiro capítulo, e de Yen, que muito provavelmente passará os dois episódios finais caçando os assassinos do marido e pode acabar tendo que se sacrificar para salvar o filho.
É claro que, até o lançamento do terceiro e último capítulo da série, dificilmente essa teoria se confirmará. Caso isso aconteça, O Continental será concluída não só como a história de origem de Winston, mas do próprio John Wick.
O Continental conta com os produtores-executivos Greg Coolidge (Policial em Apuros) e Kirk Ward (Wayne), que também atuarão como showrunners.
O elenco da produção conta com o estreante Ayomide Adegun, Peter Greene (Dia de Treinamento), e Jeremy Bobb (Boneca Russa), além de Mel Gibson, Hubert Point-Du Jour (Dr. Morte), Jessica Allain (Thriller), Mishel Prada (Vida), Nhung Kate (The Housemaid) e Ben Robson (Vikings).
O Continental estreia em 22 de setembro no Prime Video.
*****
Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram (t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!