James Cameron contou ao site Ringer que a ideia de mostrar John Connor como um adolescente em O Exterminador do Futuro 2 foi inspirada por uma viagem de ecstasy e uma música do cantor Sting. O clássico de ação completa 30 anos de lançamento amanhã (2).
- James Cameron diz que se arrepende de ser "ditador" no set de seus filmes
- James Cameron criou lança-teias orgânicos de Homem-Aranha
- Netflix produzirá anime baseado em Exterminador do Futuro
"Eu estava lá sentado, doidão de ecstasy, rabiscando algumas ideias para O Exterminador do Futuro, e uma música de Sting estava tocando em que ele canta: 'Espero que os russos amem os seus filhos também'", comentou o diretor, citando a canção "Russians", de 1985.
"Então eu pensei: 'Sabe, ele está certo. A ideia de uma guerra nuclear é completamente antitética à vida'. Foi daí que veio a ideia de mostrar John como um garoto", continuou Cameron, revelando ainda que foi Linda Hamilton quem sugeriu que Sarah Connor fosse colocada em um manicômio, obrigando John a crescer em lares adotivos.
Outro detalhe contado pelo diretor: a escolha de corpo para o vilão T-1000, que se transforma em um policial, não foi por acaso. "Ele representa quando nós, como seres humanos, nos tornamos exterminadores. Quando aprendemos a não ter compaixão. Este não é um filme sobre máquinas, mas sobre quando nos transformados em máquinas", disse.