Em maio foi revelado que a refilmagem de O Grande Dragão Branco (Bloodsport) se passaria no Brasil, mas ainda não estava certo se as filmagens aconteceriam aqui.
Grande Dragão Branco
A confirmação saiu hoje. Sérgio Sá Leitão, presidente da Rio Filme, disse ao UOL que os produtores da nova versão e a Rio Film Comission estão negociando a vinda da produção para o Rio de Janeiro. "Não vamos investir, mas vamos entrar com apoio de infraestrutura, locação e serviços, assim como damos a todos os filmes internacionais que vem filmar no Rio", explicou. Capoeira e jiu-jítsu estarão entre as artes marciais que vão figurar no longa.
Phillip Noyce (Salt, O Americano Tranquilo) dirigirá o remake a partir de roteiro de Robert Mark Kamen. Na trama, um soldado dos EUA viaja ao Brasil para tentar esquecer a violência que presenciou no Afeganistão, mas encontra aqui um torneio escuso de artes marciais.
Ainda não há informações sobre o elenco ou cronograma.
Ainda não foi definido o ator que fará o papel que já foi de Van Damme, mas espera-se que o longa mostre cenas de capoeira e jiu-jítsu. Sobre o boato de que a RioFilme investiria 500 mil dólares para trazer as filmagens para a cidade, nos mesmos moldes da produção de "A Saga Crepúsculo - Amanhecer", Sérgio disse que o apoio para "O Grande Dragão Branco" será o mesmo dado ao filme "Velozes e Furiosos 5".