Por
inépcia ou má vontade, a indústria de cinema brasileira não tem o costume, como
a hollywoodiana, de promover tira-gostos de seus filmes, os já famosos teasers.
Lá fora saem, um atrás do outro, com meses de antecedência, fotos e pôsteres
e clipes e trailers - aqui dentro, não é raro tomarmos conhecimento de um filme
só na semana de estréia.
A situação muda um pouco com a campanha de divulgação de O Homem que Desafiou o Diabo, adaptação para o cinema do romance As Pelejas de Ojuara, de Nei Leandro de Castro. O site oficial do filme adianta algumas cenas, que podem ser conferidas aqui. (É preciso rolar a barra até "14.12 - Vídeo Promocional".)
As seqüências mostram as inusitadas situações que levam à transformação do personagem Zé Araújo (Marcos Palmeira) em Ojuara, o típico cabra-macho do sertão. O aventureiro encontra Mãe de Pantanha (Flávia Alessandra) e Genifer (Fernanda Paes Leme), seu novo amor. Além disso, como diz o título, tem pelo caminho um confronto com o próprio Diabo. Entre outras participações especiais, Otto e Zé Pequeno em pessoa.
O site ainda apresenta textos e imagens de making of, informações sobre o elenco, ficha técnica e sinopse. Em breve, a página trará trailer, pôsteres, entrevistas com os atores, notas da produção, papéis-de-parede e protetores de tela.
Como nem tudo é boa notícia, a direção é de Moacyr Góes, o matador de aluguel oficial do cinema nacional, que assume encomendas tão distintas quanto Dom, os filmes da Xuxa e os de Padre Marcelo Rossi. A estréia deve ocorrer em agosto de 2007.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários