A adaptação cinematográfica de O Morro dos Ventos Uivantes dirigida por Emerald Fennell enfim encontrou sua casa. Após longa disputa entre múltiplos estúdios, a Warner adquiriu os direitos do longa.
Valores da negociação não foram revelados. O que se sabe é que a Warner disputava os direitos de distribuição com a Netflix, e o fato de ter um plano para lançamento nos cinemas antes de disponibilizar na Max, seu serviço de streaming, foi um fator decisivo para Fennell.
O Morro dos Ventos Uivantes se passa em Yorkshire e gira em torno das relações entre duas famílias: os Earnshaw e os Linton. A narrativa é enquadrada pelo Sr. Lockwood, um inquilino de Thrushcross Grange, que aprende sobre a história de Wuthering Heights através de Nelly Dean. O cerne do romance é a história de amor entre Heathcliff, um órfão adotado pelo Sr. Earnshaw, e a filha do Sr. Earnshaw, Catherine.
A história foi adaptada para o cinema e a TV várias vezes com o passar dos anos, trazendo atores brancos como Tom Hardy, Ralph Fiennes, Timothy Dalton e Laurence Olivier no papel de Heathcliff. Somente o filme de 2011, protagonizado por Kaya Scodelario, escalou um ator negro para o personagem: James Howson.
A nova versão de O Morro dos Ventos Uivantes ainda não tem data de lançamento.