Hollywood poderia eleger meia-dúzia
de franquias, produzir continuações delas ad infinitum, e deixar os
outros filmes em paz.
Mas não. A Universal Pictures e a Imagine Entertainment decidiram que O plano perfeito (Inside Man, 2006) deve ganhar uma sequência. Segundo a Variety, o diretor do original, Spike Lee, estaria ainda negociando se volta ou não ao posto. De qualquer modo, Lee e o roteirista de O plano perfeito, Russell Gewirtz, já trabalham no script.
No primeiro filme, quando Dalton Russell (Clive Owen) resolve aplicar o assalto perfeito no banco Manhattan Trust, o banqueiro magnata Arthur Case (Christopher Plummer) contrata a misteriosa Madeline White (Jodie Foster) para colocar fim ao problema sem chamar atenção da mídia. A meio caminho está o detetive Keith Frazier (Denzel Washington), que tenta negociar com Dalton a libertação dos reféns e ainda precisa resistir (ou não) às pressões de Madeline.
É incerto o retorno de Owen, Washington e Jodie Foster. Na verdade, ninguém sabe se o roteiro novo conserva os personagens do primeiro. Mudar tudo seria a idéia mais racional a seguir. Nada pior do que abrir a bisturi uma trama que se encerrava equilibradamente em si mesma.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários