Andy Garcia revelou maiores detalhes sobre o projeto descartado de um quarto filme de O Poderoso Chefão, que teria estrelado Leonardo DiCaprio. Segundo Garcia, o filme seria focado no personagem de Sonny (interpretado por James Caan no primeiro filme), e traria Robert De Niro de volta como Vito Corleone [via Moviehole].
"Meu agente da época também representava Leonardo DiCaprio e eles estavam trabalhando com Francis [Ford Coppola] em um projeto, e eu mencionei a Francis que sempre tive a ideia para um outro Poderoso Chefão. Eu disse que Leo DiCaprio estava com a idade certa para interpretar um jovem Sonny nos anos 30. De Niro poderia atuar como Vito porque estaria na idade certa. E do outro lado seria eu e Al [Pacino] como Michael".
Segundo Garcia, o filme focado na juventude de Sonny acabou sendo descartado após a morte de Mario Puzo, autor do livro e roteirista da trilogia: "Mario faleceu um mês depois. E o fato de que ele não estava mais lá tirou força do barco de Francis".
- Crítica de O Poderoso Chefão 3 - Desfecho: A Morte de Michael Corleone
- O que muda na nova versão do filme O Poderoso Chefão 3
Garcia interpretou Vincent Mancini no terceiro filme da trilogia de Coppola, que ganhou um corte do diretor este mês, intitulado O Poderoso Chefão 3 - Desfecho: A Morte de Michael Corleone. O filme está em cartaz nos cinemas e disponível nas plataformas digitais NET NOW Claro, Sky, Apple TV, Google Play, Vivo, Oi, Xbox Video, PlayStation Store, para aluguel e compra.