Foi revelado nesta terça-feira (22), que Oh, Canadá, filme estrelado por Richard Gere e Jacob Elordi, chega em 5 de junho nos cinemas brasileiros.
O longa será o reencontro entre o diretor Paul Schrader e Richard Gere, que trabalharam em 1980 em Gigolô Americano, filme que transformou o ator em sex symbol na época. O filme foi exibido pela primeira vez no Festival de Cannes, e o Omelete assistiu ao longa no festival.
Ao falar sobre o longa, Caio Coletti citou na crítica sobre a boa atuação de Gere no longa, mas achou o filme inquieto e indeciso. "Schrader, que é de uma geração de cineastas impulsionados por uma energia profundamente autoral, e impelidos principalmente aos homens complicados e calados dos quais aprenderam a masculinidade, monta aqui mais um de seus filmes-confissão. Entre seus contemporâneos, ele tem o mérito de ser o artista que se aproxima com menos rodeios de um mea culpa, de uma admissão da qualidade patética de seus mecanismos de defesa e ataque. Como todo cineasta, no entanto, ele é melhor quando consegue ligar as suas neuroses e obsessões a um filme que se comunica não só com o diálogo interno de si mesmo, mas com a subjetividade do público.
E Oh, Canada até busca construir um universo cinematográfico em que isso é possível, desesperadamente procurando por ferramentas de mediação entre o sujeito da narrativa e o espectador. Mas o filme fica nisso mesmo: na busca. Inquieto e indeciso no pior dos sentidos, ainda deixa seus atores à deriva diante da multiplicidade de missões que pede deles, algumas executadas com brilhantismo, e outras nem tanto. Gere é ótimo imitando os trejeitos de Elordi, por exemplo, mas Imperioli e Thurman são notas falsas óbvias na composição do longa, com performances que parecem agudamente conscientes da precariedade dos recursos ao seu redor - o que só se torna mais gritante quando eles precisam interpretar versões mais jovens de si mesmos."
O filme é baseado no livro Foregone, de Russel Banks, que foi amigo pessoal de Schrader e faleceu em 2023. A história acompanha os últimos dias de vida do documentarista Leonard Fife (Gere), um aclamado diretor americano que se muda para o Canadá durante a Guerra do Vietnã para evitar o serviço militar. O documentarista está morrendo de câncer e quer entregar todos os segredos e desmistificar sua vida, e para isso, dará uma última entrevista.
- Jacob Elordi é investigado por suposta agressão na Austrália
- Saltburn | Jacob Elordi cheira vela inspirada por sua cena na banheira
- Festival de Veneza 2022 | Paul Schrader vai receber Leão de Ouro honorário
Elordi integra o elenco interpretando a versão jovem do protagonista em seus flashbacks. O elenco ainda conta com Michael Imperioli (Família Soprano e The White Lotus) e Uma Thurman (Kill Bill).
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários