![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
O sobrenome Romijn (pronuncia-se roméin) veio do seu pai, holandês. O Stamos é do marido, o sortudo John Stamos. Rebecca já foi modelo, mas desde o lançamento de X-Men, em 2000, pegou gosto pela atuação e vem somando filmes no seu currículo. O primeiro foi Rollerball, depois veio Femme Fatale (de Brian de Palma), em que ela faz um strip-tease que faz sua nudez como Mística em X-Men quase ser esquecida.
Para entender o sofrimento azul de Rebecca, só mesmo Alan Cumming, que interpreta Noturno. Os dois ficavam cinco horas por dia na sala de maquiagem até estarem completamente cobertos pela maquiagem. Mas o ator escocês tem mais é que agradecer aos deuses. Primeiro porque no filme original, este processo durava oito horas. Segundo porque não deve ser tão ruim assim olhar pro lado e ver aquela loira usando apenas as roupas com que veio ao mundo. ;-)
Antes de virar o mutante alemão Kurt Wagner, Cumming participou de vários filmes ingleses, incluindo Spice World - aquele com as Spice Girls (lembra delas?). Entre suas aventuras por Hollywood estão Os Flintstones em Viva Rock Vegas (em que era o grande Gazoo) e a série Pequenos Espiões (de Robert Rodriguez), em que é o vilão Fegan Floop. E pra provar que ele faz de tudo um pouco, Cumming lançou em setembro do ano passado o livro Tommys Tale, que conta a história de um londrino na crise dos 30 anos.
Confira agora os melhores momentos da entrevista com estes dois mutantes azuis:
Alan, como foi se reunir à equipe de X-Men?
Alan Cumming: Todos eles são muito legais e me receberam muito bem. O fato deles já se conhecerem tornaram as coisas bem mais fáceis. Mas durante as duas primeiras semanas de filmagem, eu estava morrendo de medo enquanto gravava a cena de abertura, pois não havia ninguém por perto e, você sabe, tem todo esse lance da maquiagem, dos olhos, os dublês e o resto... não havia para onde fugir. Depois, quando eu comecei a filmar com os outros atores, especialmente, com Rebecca, foi ótimo, pois nós temos essa conexão azul.
Rebecca Romijn-Stamos: O clube secreto azul. Nós somos conectados pela cor azul. (risos)
Por falar nisso, a tinta que eles usam em vocês é a mesma?
RRS: Eu acho que é a mesma tinta, mas com tons diferentes. A de Alan é um pouco mais escura que a minha.
AC: Ah, e o spray que eles usam é extremamente gelado... horrível.
RRS: É horrível mesmo, especialmente quando ele vai na direção da sua bunda, coisa que você nunca poderia imaginar.
AC: Eu já tive coisas geladas lá, mas não no filme. (risos)
Rebecca, em X-Men 2 você teve a oportunidade de aparecer como você mesma. O que você achou da cena?
RRS: Eu amei aquilo. Quem me dera fosse tão fácil assim todos os dias. Eu simplesmente empurro um homem pra dentro de um banheiro e rasgo as roupas dele. A cena foi bem divertida e, sobretudo, muito válida para o contexto do filme.
É verdade que você foi a única atriz de X-Men a assinar para um possível X-Men 3?
RRS: Eu acho que Hugh [Jackman] também assinou e Alan, que entrou agora, também participará do 3.
Alan, você interpreta o meu personagem favorito de X-Men. Quando lia os quadrinhos, eu era louco pelo Noturno. Você já o conhecia das revistas?
AC: Não, eu só fui ler muito sobre ele, depois que peguei esse trabalho. Mas também foi fascinante. Além do pesadelo de ser azul, há uma série de coisas interessantes sobre ele. Ele é o mais estranho entre os entranhos, sua religião também é interessante... eu adorei interpretar um super-herói tão complexo.
O que vocês acham que os fãs podem esperar de X-Men 2?
RRS: Oh, não fiquem ofendidos por causa da minha bunda. hahaha
AC: Este filme é maior, mais excitante... ele tem uma ótima mensagem para o mundo neste momento. Fala de tolerância, fala de pessoas que são diferente de nós, mas que não são, necessariamente, más.
RRS: Além disso, é muito importante saber que, mesmo para quem não viu o primeiro filme, este fala por si só. Você pode entender quem são os personagens, como são os relacionamentos... ele é completamente diferente do anterior e maravilhoso.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários