Oppenheimer deve muito ao movimento Barbenheimer, que uniu o público no final de semana para conferir as estreias tanto o filme de Christopher Nolan quanto de Greta Gerwig, Barbie. De acordo com a IndieWire, US$ 5 milhões da arrecadação de Oppenheimer nos EUA vieram do público que não conseguiu ingresso para o filme com Margot Robbie.
De acordo com o site, o instituto de pesquisa The Quorum, que questionou o público nos cinemas durante o final de semana, concluiu que 6% das pessoas assistiu Oppenheimer porque Barbie estava esgotado.
- O mundo é rosa: Barbie bate recordes e se torna maior estreia do ano
- Barbie arrecada US$ 337 milhões em estreia mundial e já lucra em três dias
- Leia a crítica de Barbie
Juntos, Barbie e Oppenheimer fizeram mais de US$ 244,4 milhões no primeiro final de semana, marcando como a 4ª maior bilheteria de final de semana da história nos EUA.
- Barbenheimer: Qual ver primeiro? E o que achamos de cada um?
- Barbenheimer leva cinemas nos EUA ao 4º melhor fim de semana da história
Barbie e Oppenheimer, que juntos contam com uma lista de estrelas do calibre de Margot Robbie, Cillian Murphy, Ryan Gosling, Matt Damon, Emily Blunt, Simu Liu e Issa Rae, estão em cartaz nos cinemas brasileiros.
A seguir, confira a nossa análise sobre o fenômeno Barbenheimer na bilheteria:
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.