O que Oppenheimer e Veep têm em comum? O Salão Oval. A diretora de arte Ruth De Jong, responsável pela criação dos sets do filme de Christopher Nolan, contou que um imprevisto de última hora fez com que o cenário de Veep acabasse salvando o longa de um grande problema.
Em entrevista à Variety, Ruth contou que uma cena que se passa no Salão Oval da Casa Branca seria rodada na Biblioteca e Museu Presidencial Richard Nixon, na Califórnia, mas problemas internos apareceram sete dias antes da data marcada. Com tão pouco tempo, a equipe do filme não foi capaz de mudar a agenda de filmagens para conseguir usar a biblioteca.
A solução, que veio após uma conversa com a supervisora de arte Samantha Englander, foi usar algum cenário que já estava construído, e nenhum melhor que o da série de comédia Veep, da HBO, encerrada em 2019. Em cerca de quatro ou cinco dias, uma equipe coordenada por De Jong reconstruiu o cenário que estava guardado. "A moldura dos quadros estava caindo, foi um caos", disse a diretora de arte, contente por salvar o longa de um grande conflito de agenda.
Recentemente, Oppenheimer se tornou o maior filme de Nolan (que não tem o Batman) nas bilheterias americanas.
- [crítica] Oppenheimer é Christopher Nolan em seu melhor - e mais bizarro
- O que é real e o que é ficção em Oppenheimer? As 5 maiores mentiras do filme
Estrelado por nomes como Cillian Muprhy, Emily Blunt, Robert Downey Jr., Matt Damon e Florence Pugh, Oppenheimer acompanha a trajetória do cientista que liderou o desenvolvimento da primeira bomba atômica, nos EUA, durante a Segunda Guerra Mundial.
*************
Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!