Quentin Tarantino já é conhecido por conectar seus filmes com pequenas referências. E é claro que Os Oito Odiados, oitavo e mais recente trabalho do diretor, não seria diferente.
Em um evento para promover o filme, Samuel L. Jackson fez revelações que conectam o trabalho mais recente de Tarantino com seu longa de 2012, Django Livre.
[Cuidado, possíveis spoilers abaixo!]
Logo no começo do filme, o personagem de Jackson é visto parado na neve transportando uma pilha de três corpos de foras da lei. Por cima dos cadáveres é possível avistar uma sela de cavalo que, segundo Jackson, pertence ao também caçador de recompensas Django, vivido por Jamie Fox.
A sela não é o único item de Django a ser encontrado no filme. Quando os personagens chegam no armazém onde boa parte do longa se passa, a jaqueta verde do ex-escravo aparece no ambiente. De acordo com Jackson, ela estava jogada no chão.
Com respeito à possível conexão entre o Marquis Warren e Jules Winnfield de Pulp Fiction, ambos vividos por Jackson, o ator comentou: "Você quer saber, nós abordaríamos coisas do tipo. Para falar a verdade nós conversamos sobre isso, demos algumas risadas e decidimos não criar essa conexão agora. Mas é uma possibilidade muito real. Jules é um Winnfield, não um Warren. Mas quem sabe?", finalizou.
O longa estreou nos EUA em circuito reduzido no formato 70mm no dia 25 de dezembro, e vai ampliar nacionalmente seu circuito em 8 de janeiro. No Brasil, a estreia acontece em 7 de janeiro.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários