A
30a. edição do People´s Choice Awards premiou
Piratas do Caribe como o filme favorito de 2003.
O prêmio, votado exclusivamente pelo público, manteve sua tradição de eleger vencedores sem muita lógica, como a vitória de Mel Gibson como astro favorito de cinema, justamente no ano em que ele não apareceu em nenhum filme e ainda envolveu-se na controvérsia em torno de seu filme sobre a Paixão de Cristo.
Julia Roberts ficou com o prêmio feminino na mesma categoria (com o pouco alardeado O sorriso de Monalisa) e Tom Hanks recebeu um troféu especial como "all time entertainer", uma maneira elegante de tirá-lo da competição para que não ganhe todo ano.
O Senhor dos Anéis: As duas torres ficou com o prêmio de melhor drama e Todo Poderoso foi escolhido na categoria comédia favorita de cinema, o que deu a chance de Jim Carrey fazer mais um de seus discursos estapafúrdios, dizendo que era bom saber que Hollywood havia aceitado Cristo, completando com um muito obrigado à comunidade judaica.
CSI foi eleita a série dramática favorita, enquanto o prêmio de comédia foi para Friends, que está terminando sua décima e última temporada.
Pra completar, quem pede o fim dos reality shows pode continuar triste. Após receber o prêmio de favorito do gênero por Survivor: Pearl Island, o criador da série, Mark Burnett anunciou seu próximo lançamento: Survivor All-Stars.
A eleição dos vencedores foi organizada pelo instituto Gallup e baseia-se somente na popularidade dos vencedores. Além das escolhas estranhas, é comum que os eleitos na área de TV não sejam os programas com melhores números de audiência, o que gera críticas tanto ao prêmio quanto aos métodos de medição de público.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários