Original Netflix com estreia mundial nesta sexta (13), apoiada na grife autoral de Noah Baumbach (diretor de Frances Ha), Os Meyerowitz: Família Não Se Escolhe (Histórias Novas e Selecionadas) teve direoto à tela grande no Brasil nesta terça (10), às 21h45, no Odeon. A projeção é parte do menu do Festival do Rio 2017, apoiado no carisma popular de seu elenco: Adam Sandler e Ben Stiller são filhos (rivais) de um escultor vivido por Dustin Hoffman.
"Trabalhei com o fotógrafo de modo a valorizar intimidades em múltiplos aspectos, acentuando na luz o tom intimista de uma família onde muita coisa não é dita", disse Baumbach ao Omelete em Cannes, onde a produção brigou pela Palma de Ouro. "Este é um filme de atores, com personagens extremos".
Na trama, Sandler vive o fracassado dos Meyerowitz e Stiller encarna o lado de maior sucesso desse clã rodeado pela arte. "É uma bênção pra alguém que sempre faz humor poder entrar em novos ambientes", disse Sandler.
Em Cannes, esta dramédia teve seu roteiro considerado um dos mais enxutos do filão "lavação de roupa suja" feito nos EUA nesta década. E saiu de lá com um prêmio exótico: a Palm Dog, dado ao cachorrinho de Hoffman.
"Existiu um tempo, a década de 1970, em que jovens cineastas americanos, sob a influência de estéticas europeias, passaram a retratar temas como a vida em família com o dedo na ferida, escancarando feridas. Filmes como o de Noah me lembram aquela época", disse Hoffman na Croisette.
Os Meyerowitz: Família Não Se Escolhe (Histórias Novas e Selecionadas) tem sessão ainda no Festival nesta sexta (13), às 17h20, no Reserva Cultural, e neste domingo (15), no encerramento da maratona carioca, às 15h no Estação NET Botafogo. Também no domingo serão conhecidos os longas premiados na Première Brasil: o terror As Boas Maneiras, o drama de tons fantásticos Açúcar e o documentário Iran são os favoritos até agora.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários