A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou a entrada de 500 novos membros em seu quadro. Com isso, os novos nomes se tornam votantes diretos para as próximas edições do Oscar.
Entre os destaques estão as brasileiras Juliana Rojas, cineasta por trás de filmes como Sinfonia da Necrópole e As Boas Maneiras e Maeve Jinkings, de Aquarius e O Som ao Redor. Já entre os internacionais, se destacam alguns vencedores da estatueta na edição deste ano da premiação, como a atriz Da’Vine Joy Randolph (Os Rejeitados), a figurinista Holly Waddington (Pobres Criaturas) e os designers de produção James Price, Shona Heath e Zsuzsa Mihalek (Pobres Criaturas).
Outros nomes que recentemente conquistaram a estatueta e fazem parte da lista são o diretor Mstylav Chernov (20 Dias em Maripol), Brad Booker (War Is Over!), a dupla de design de som Tarn Willers e Johnny Burn (Zona de Interesse), o time de efeitos visuais composto por Tatsuji Nojima, Kiyoko Shibuya, Masaki Takahashi e Takashi Yamazaki (Godzilla Minus One) o diretor e roteirista Cord Jefferson (Ficção Americana) e os roteiristas Justine Triet (que também dirige) e Arthur Harari (Anatomia de uma Queda).
"Nós estamos empolgados de dar as boas-vindas ao time deste ano de novos membros da Academia", disse o CEO Bill Kramer em um comunicado emitido em conjunto com a presidente Janet Yang. "Esses talentosos artistas e profissionais de todo o mundo tiveram um impacto significante na nossa comunidade de cinema", completa o texto.