Pantera Negra 2 não terá um outro ator interpretando T'Challa, personagem vivido por Chadwick Boseman no primeiro filme. A informação foi confirmada pelo presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, durante o Disney Investors' Day.
Segundo o executivo, o trabalho de Boseman "transcende qualquer encarnação do personagem". Feige não detalhou como o segundo filme funcionará sem o protagonista do primeiro, mas disse que "para honrar o legado, queremos explorar o mundo de Wakanda".
Assim como o primeiro filme, a sequência de Pantera Negra será escrita e dirigida por Ryan Coogler. Ainda não há confirmações de elenco, mas especulações indicam que Letitia Wright, Lupita Nyong'o, Winston Duke e Angela Bassett devem reprisar seus papéis.
Pantera Negra 2 tem lançamento marcado para 8 de julho de 2022.
- In memoriam: Chadwick Boseman
- Hollywood lamenta morte de Chadwick Boseman
- Vingadores homenageiam o ator; veja
- 6 papéis para relembrar a carreira de Chadwick Boseman
- Chadwick Boseman filmou longa da Netflix com Viola Davis; conheça a obra
- Artigo: Chadwick Boseman não perdeu batalha contra o câncer; ele nos ensinou como lutar
Pantera Negra, o filme, foi um dos maiores sucessos do estúdio Marvel, vencendo 3 Oscars e arrecadando mais de US$ 1,3 bilhão nas bilheterias.
Entre os anúncios do Dia dos Investidores estão dez séries da Marvel, dez séries de Star Wars, e mais 15 séries e 15 filmes em live-action e animação, incluindo títulos da Pixar. Além disso, foi divulgado o recorde de assinaturas do Disney+, o serviço de streaming da companhia, que chegou a 86,8 milhões de assinantes no mundo todo em 2 de dezembro, aproximando-se em apenas um ano da meta de 90 milhões que a Disney esperava alcançar em quatro anos.