A Agência Central de Inteligência dos EUA, mais conhecida como CIA, dedicou diversos tweets a explicar aos fãs que o metal fictício Vibranium, de Pantera Negra, não é um material real. A página fez o esclarecimento como parte de uma iniciativa de mostrar que a verdade dos filmes não é igual a vida real.
A página primeiramente fez uma enquete sobre a veracidade de Vibranium, na qual 55% dos participantes disse achar que Vibranium é ficção total, e 8% disse que é um metal real. A partir daí, a página publicou mensagens como:
"O Vibranium no traje do Pantera Negra o protege de impactos cinéticos e tênis de Vibranium são super silenciosos e amortecedores de impacto para saltos. Seriam incríveis para espiões, certo? Que pena que Vibranium não é real".
"O metal mágico de Wakanda pode não existir, mas existem materias na vida real que possuem qualidades semelhantes aos isotopos de Wakanda"
The magic metal from #Wakanda might not exist, but there are real-life materials that possess some similar qualities to those of the fictional Wakandan isotope, #vibranium.
— CIA (@CIA) 25 de fevereiro de 2019
To learn more, see: https://t.co/B0iV7cufqA#ReelvsRealCIA #BlackPanther
The #vibranium in Black Panther’s suit protects him from kinetic damage, & vibranium sneakers are both super-quiet & amazing shock absorbers for jumping. Those would be great for spies, right?
— CIA (@CIA) 25 de fevereiro de 2019
Too bad vibranium isn’t real.#ReelvsRealCIA #BlackPanther
Pantera Negra fez história ao se tornar o primeiro filme de super-heróis indicado ao Oscar de Melhor Filme - saiba mais. O filme chegou aos cinemas em fevereiro de 2018 e arrecadou US$ 1,3 bilhão na bilheteria mundial. No Oscar 2019, Pantera Negra levou estatuetas por trilha sonora, figurino e design de produção.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários