Filmes

Notícia

A Senha: Swordfish

Parece, mas não é

17.08.2001, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 13H12

A propaganda do filme A Senha: Swordfish tenta vender que o principal diferencial do filme é ser dos mesmos produtores de Matrix. Sabe o que isso quer dizer&qt& Muito pouco! Há referências ao filme estrelado por Keanu Reeves, mas nada além disso. Uma delas é a explosão do início da fita, que foi filmada usando várias câmeras e é mostrada num giro de 360 graus bem mais amplo do que os usados pelos irmãos Wachowsky.

Mas calma lá. Não tire conclusões precipitadas. Swordfish tem as suas qualidades e, claro, seus defeitos.

Tudo começa com um John Travolta cínico ao extremo no papel de Gabriel Shear. Ele é um espião que luta para manter vivo o American Way of Life. Na hora de defini-lo, dizem que ele existe num mundo além do seu e que ele não pode ser encontrado. (Opa, esse é mesmo o John Travolta ou é o Laurence Fishburn fantasiado de Morpheus!&qt&) Ao seu lado está Stanley Jobson (Hugh Jackman - o Wolverine de X-Men), um hacker (mesma profissão do Neo, lembra&qt&) que foi contratado para tornar o sonho de Gabriel possível. Em troca, ele só quer a custódia de sua filha, que ele não vê desde que foi preso por fuçar em computadores alheios. Para convencer Stan a fazer o trabalho, Gabriel usou muitas verdinhas e algumas gatas. Uma delas é Ginger (Halle Berry - a Tempestade de X-Men).

No meio da história a diversão está garantida com tiros, explosões e perigosas perseguições de carro pelo centro de Los Angeles. Não por acaso, o diretor é o mesmo Dominic Sena de 60 Segundos - um filme de ação com perseguições de carros pelas ruas da cidade dos anjos. Os meninos que não se sentirem satisfeitos poderão ainda se deliciar com a cena de topless da atriz Halle Berry.

00:00/09:52
Truvid
auto skip

Claro que os bons clichês de Hollywood também estão lá... o bandido se mostra sem escrúpulos, o mocinho salva o dia... certo&qt& Cuidado! Como foi ensinado em Matrix, nem tudo é o que parece. Como o próprio Gabriel indaga no começo do filme, será que as pessoas querem mais finais felizes&qt&.

A Senha: Swordfish (Warner Bros) - Ação
Swordfish. EUA. 2001. Dir. Dominic Sena. Com John Travolta, Hugh Jackman, Halle Berry, Don Cheadle, Vinnie Jones, Sam Shepard, Camrym Grimes, Zach Grenier. Duração: 1h40

Imagens © Warner Bros.

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Login

Criar conta

O campo Nome Completo é obrigatório

O campo CPF é obrigatório

O campo E-mail é obrigatório

As senhas devem ser iguais

As senhas devem ser iguais

As senhas devem ser iguais

O campo Senha é obrigatório

  • Possuir no mínimo de 8 caracteres

  • Possuir ao menos uma letra maiúscula

  • Possuir ao menos uma letra minúscula

  • Possuir ao menos um número

  • Possuir ao menos um caractere especial (ex: @, #, $)

As senhas devem ser iguais

Meus dados

O campo Nome Completo é obrigatório

O campo CPF é obrigatório

O campo E-mail é obrigatório

As senhas devem ser iguais

As senhas devem ser iguais

As senhas devem ser iguais

Redefinir senha

Crie uma nova senha

O campo Senha é obrigatório

  • Possuir no mínimo de 8 caracteres

  • Possuir ao menos uma letra maiúscula

  • Possuir ao menos uma letra minúscula

  • Possuir ao menos um número

  • Possuir ao menos um caractere especial (ex: @, #, $)

As senhas devem ser iguais

Esqueci minha senha

Digite o e-mail associado à sua conta no Omelete e enviaremos um link para redefinir sua senha.

As senhas devem ser iguais

Confirme seu e-mail

Insira o código enviado para o e-mail cadastrado para verificar seu e-mail.

a

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.