Há um ano, o Star Wars de Patty Jenkins (Mulher-Maravilha) foi retirado do calendário de lançamentos da Disney. Agora, a diretora explica com mais detalhes o que aconteceu com o projeto.
"Então.. Eu deixei Star Wars para fazer Mulher-Maravilha 3. Eu comecei a trabalhar no roteiro, falamos sobre e eu pensava 'Bem, talvez eu retorne a Star Wars quando terminar Mulher-Maravilha 3, e então começamos a negociar essa situação'", disse a cineasta ao Talking Pictures Podcast. "Mas então Mulher-Maravilha 3 foi abandonado, e eu e a LucasFilm ficamos 'oh, temos que finalizar esse acordo'. Nós fechamos logo no começo das greves, então agora eu devo a eles um roteiro de Star Wars. Então vamos ver o que acontece. Quem sabe?", completou.
- Matthew Robinson é anunciado como roteirista de Star Wars: Rogue Squadron
- Chris Pine elogia Patty Jenkins por trabalho em Star Wars: Rogue Squadron
- Patty Jenkins vai dirigir filme Star Wars: Rogue Squadron
Ainda em 2021, a produção de Rogue Squadron entrou em hiato – na época, a paralisação foi creditada a conflitos de agenda da cineasta. O envolvimento de Jenkins com Star Wars: Rogue Squadron foi revelado no Dia dos Investidores da Disney, evento transmitido em dezembro de 2020.
Quanto ao Star Wars de Feige, a última atualização sobre o projeto também é de 2021, período em que anunciaram o criador de Loki, Michael Waldron, como roteirista da produção. O próprio produtor foi atrás da Lucasfilm para pedir envolvimento nas produções de Star Wars, de acordo com a presidente da produtora, Kathleen Kennedy.
A franquia completa de Star Wars, incluindo séries e filmes, está disponível no Disney+.