O diretor espanhol Pedro Almodóvar criticou os filmes de super-herói, mas confessou animação para ver Coringa: Delírio a Dois. Em entrevista à Folha de S. Paulo, publicada neste domingo (25), o cineasta disse que o estado atual do cinema americano o desestimula.
"Não me interessam os filmes de super-heróis nem as sequências nem as prequels", afirmou Almodóvar na conversa. "Eles são uma boa porcentagem do que se faz em Hollywood. Eu me interesso por filmes de autor, adoro o cinema americano dos anos 1930 até os 1970, incluo até os 1980."
Em seguida, o diretor listou a continuação de Coringa como um dos filmes em que está mais interessado para assistir nos próximos dias, junto de Queer, de Luca Guadagnino (Rivais), e de Megalopolis, de Francis Ford Coppola. Ao lado de Todd Phillips, Almodóvar vai apresentar o seu novo trabalho no Festival de Veneza.
"Estou ardendo de desejo de ver o filme de Coppola, e morrendo de vontade de ver Coringa: Delírio a Dois."
- Pedro Almodóvar diz que adoraria dirigir um filme da Batgirl
- Filme de Almodóvar com Tilda Swinton e Julianne Moore ganha teaser; veja
- Festival de Veneza anuncia seleção com Almodóvar, Guadagnino, Kurosawa e mais
O próximo filme do diretor espanhol é The Room Next Door, o seu primeiro longa-metragem na língua inglesa. Na trama, acompanhamos a escritora Ingrid (Julianne Moore), que reata um relacionamento antigo com a jornalista interpretada por Tilda Swinton. Conforme as duas mulheres mergulham no seu próprio passado, um pedido inesperado testa a força da sua relação.
The Room Next Door ainda conta com John Turturro (Ruptura), Alessandro Nivola (Os Muitos Santos de Newark) e Juan Diego Botto (O Esquadrão Suicida) no elenco. O longa terá sua primeira exibição ao público no Festival de Veneza 2024, e ainda não tem data definida para chegar ao circuito comercial.