A continuação de Podres de Ricos só vai acontecer quando o time criativo chegar ao filme ideal. É o que diz pelo menos Jon M. Chu, diretor do original, que comentou o status do projeto durante uma entrevista ao Deadline.
"Eu não vou trazer todo mundo de volta a não ser que valha a pena. Há muito em risco para todo mundo", disse Chu na conversa. "Eu quero a melhor coisa. Eu quero que tenha o mesmo valor que o primeiro Podres de Ricos. Nós tentamos diferentes versões. É difícil porque as pessoas pensam que o primeiro filme é que nem o livro, mas na verdade ele não é. O espírito é o mesmo, mas a trama é muito diferente, e então não podemos apenas traduzir o material. E nós tentamos diferentes versões disso."
O cineasta ainda comentou que a sua decisão envolve o espectador. "Não há qualquer cenário em que vou só arrastar o público de volta. Não há como a barra ser alta. Então vai acontecer no tempo certo em que chegarmos lá, o que acontecerá."
Anunciada em 2018, enquanto Podres de Ricos ainda liderava a bilheteria norte-americana, a sequência ainda não tem muitos detalhes divulgados.
O elenco da sequência deve contar com o retorno de Constance Wu, Henry Golding e Awkwafina, mas ainda não há previsão de estreia.