
Estréia nesta sexta-feira, dia 21, em cinemas de todo esse "Brasilzão sem porteira" o filme Pokémon 2000, o segundo longa-metragem dos monstrinhos mais famosos da TV. E tenho a enorme satisfação de dizer que o filme é uma grande diversão para fãs ou não da série.
Ao contrário da primeira animação para a telona, que apesar de boa tinha umas partes bem paradas (os insuportáveis monólogos existenciais de Mewtwo, entre outros), Pokémon 2000 tem ação ininterrupta. Boas piadas, uma animação de primeira (não é nenhum Ghost in the Shell, mas dá pro gasto), uma excelente trilha sonora e é claro, a constante presença da impagável Equipe Rocket fazem deste filme uma excelente pedida.
Assim como foi feito com Pokémon: The First Movie, quem for ao cinema vai ver dois filmes e só pagar por um. No começo, temos um curta-metragem chamado Pikachu vai ao Resgate. Neste "aperitivo" Pikachu e vários pokémons, incluindo o novo Elekid (pré-evolução do Electabuzz), vão ao resgate de Togepi, que se perdeu na floresta. O curta garante boas risadas com a participações de Snorlax e Jigglypuff.
Mas o show só começa mesmo com o segundo filme. O Poder de Um (The Power of One - parece que só eu gostei do título em português...) mostra Ash como "o escolhido para uma missão muito especial: salvar o mundo. Um maligno colecionador de pokémons está tentando reunir os três pássaros sagrados: Articuno, Zapdos e Moltres, para então invocar o deus dos mares, Lugia, que também é um pokémon. Porém, o encontro dos três não é nada amistoso e todo o planeta pode ser destruído caso eles não parem de lutar. É ai que entra o escolhido! Ele deve reunir três esferas místicas que podem controlar o poder dos pássaros. Felizmente, Ash Ketchum não está sozinho. Além de Tracy, Misty e Pikachu, o treinador de Pallet conhece Melody e o novo pokémon, Slowking, e eles farão de tudo para ajudá-lo nessa difícil missão.
O filme ainda tem uma mensagem muito bonita que certamente agradará aos puritanos de plantão, que acham que todo desenho tem que ter uma moral da história a lá She-ra. Aliás, assim como em Pokémon: The First Movie, Pokémon 2000 é na verdade uma adaptação da versão japonesa, com várias músicas e diálogos diferentes. Nada que atrapalhe a diversão da galera.
Conseguirá Ash salvar o mundo&qt;& Misty vai finalmente assumir sua paixão pelo amigo&qt;& A Equipe Rocket vai decolar de novo&qt;& Assista ao filme e descubra!
Momento cultural: Você reparou no final dos nomes dos pássaros sagrados&qt;& Articuno, Zapdos e Moltres....UNO, DOS, TRES. Aposto que sua vida nunca mais será a mesma depois dessa descoberta! :)
Fábio Yabu é o famoso criador dos Combo Rangers. Seria mais famoso se tivesse criado o Pokémon, mas com certeza não seria tão feliz e popular com as garotas! ^_^
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários