Joseph Kahn, diretor do curta-metragem dos Power Rangers que reimagina todo o universo da franquia e que tem no elenco atores como James Van Der Beek e Katee Sackhoff, revelou que a Saban, detentora dos direitos da série, o tem perturbado desde que o vídeo saiu no YouTube.
"A Saban está tentando apagar o curta", disse Kahn. "Se você quiser continuar assistindo, fale para eles pararem de me incomodar".
[ATUALIZADO] O vídeo foi removido no YouTube, mas continua disponível no Facebook. "Para todos que gostaram desse filme, considero isso uma violação da liberdade de expressão e individualismo. Trabalhei para fazer esse filme pois sou um fã de infância dos Power Ragers", declarou o produtor Adi Shankar, "Esse filme é uma homenagem aos criadores originais dos Power Rangers e uma paródia da série de TV que crescemos amando. Filmes como Power/Rangers Bootleg são expressões vitais de criatividade no nosso complicado mundo. Se suprimimos essa criatividade e nos tornamos participantes passivos no consumo da cultura em que vivemos, nós implicitamente permitimos um precedente perigoso para o futuro da internet".
O longa oficial está sendo desenvolvido pela Lionsgate. O novo filme sobre os personagens criados por Haim Saban mostrará uma nova visão para a mitologia dos Rangers, que se estende em mais de 20 anos entre séries, filmes, games, etc. A data de estreia estabelecida pela Lionsgate permanece a mesma: 22 de julho de 2016, nos EUA.Ashley Miller e Zack Stentz (dupla de X-Men: Primeira Classe) também continuam como roteiristas.
O mais famoso dos filmes é Power Rangers - O Filme, lançado no Brasil em 1995. Para relembrar, confira o trailer dele abaixo: