O escritor Bret Easton Ellis, responsável pelo romance Psicopata Americano, que inspirou o filme homônimo de Mary Harron, afirma que as notícias sobre o remake comandado por Luca Guadagnino são "fake news". Segundo Ellis, seu sentimento é de que tudo não passa de um grande boato.
"Eu tenho a sensação de que é tudo fake news. Eu escutei de algum lugar, de alguém, que não há nenhum contrato. Austin Butler não assinou nada para interpretar Patrick Bateman", disse o escritor em seu podcast. "Scott Burns, que supostamente escreveria o roteiro, não tem contrato também. Várias fontes que tenho apontam que é tudo mentira pra testar a reação das pessoas. Se (o projeto) existe, eu não estou envolvido, não tenho nada com isso. Eu talvez ganhe algum dinheiro se eles fizerem o filme, mas não estou criativamente envolvido em nenhum nível, isso é tudo que sei", concluiu.
O romance de Bret Easton Ellis foi uma obra controversa, publicada em 1991, mostrando um banqueiro de investimentos de Manhattan que virou serial killer, e criou controvérsia por sua incrível atenção aos detalhes desse mundo e a violência gráfica do protagonista, o que levou a obra a ser censurada em vários países.
Scott Z. Burns será o roteirista da nova versão. A história já ganhou interpretação para o cinema, com Christian Bale, em 1999, dirigida por Mary Harron.
O remake de Psicopata Americano ainda não tem previsãode estreia.