Um dos grandes títulos da temporada de festivais de cinema teve seu lançamento no Brasil confirmado. Como informa o Hollywood Reporter, o serviço de streaming MUBI adquiriu os direitos de Queer, filme dirigido por Luca Guadagnino (Rivais) e estrelado por Daniel Craig em toda a América Latina. Nos EUA, o longa está a cargo da A24.
Queer foi exibido nos grandes festivai de cinema do mundo, como Veneza e Toronto, mas ainda não tem uma data de lançamento no circuito comercial ou streaming.
MUBI adquiriu direitos de distribuição de Queer não só na América Latina, como também no Reino Unido, Alemanha, Esapnha, Canada, Irlanda e mais. Tipicamente, seus são lançados no Brasil em cinemas antes de irem para o catálogo do streaming, com ajuda de alguma distribuídora local como O2 Filmes ou Imagem Filmes.
No novo filme de Luca Guadagnino, Daniel Craig interpretará o alter ego do renomado autor William S. Borroughs, autor do livro no qual o filme se baseia. O personagem é expatriado americano marginalizado que vive no México e está lutando contra o vício em heroína. Drew Starkey, de Outer Banks, vive um jovem por quem Craig fica loucamente apaixonado.
O filme é escrito por Justin Kuritzkes, roteirista de Rivais, e o elenco conta ainda com Jason Schwartzman e Leslye Manville. Além de Kuritzkes, Guadagnino também trouxe de volta mais colaboradores de Rivais, incluindo os compositores Trent Reznor e Atticus Ross e o diretor de fotografia Sayombhu Mukdeeprom, que vai capturar a estética da Cidade do México dos anos 1940.