O ator Ray Liotta, mais conhecido por sua performance em Os Bons Companheiros, morreu aos 67 anos de idade. A informação foi confirmada pelo Deadline, que relatou que Liotta estava na República Dominicana filmando um novo longa e morreu durante o sono.
Descoberto nos anos 1980, após trabalhar com Jonathan Demme na comédia Totalmente Selvagem (1986), Liotta engatou papéis marcantes em títulos como Campo dos Sonhos (1989), Corinna, Uma Babá Perfeita (1994), Operação Dumbo (1995) e Cop Land: A Cidade dos Tiras (1997).
Em 2001, foi Paul Krendler em Hannibal, de Ridley Scott. Também trabalhou com Joe Carnahan (em Narc, de 2002; e A Última Cartada, de 2007), James Mangold (em Identidade, de 2003), Guy Ritchie (em Revolver, de 2005).
Após dublar uma versão hilária de si mesmo em Bee Movie: A História de uma Abelha (2007), Liotta passou os anos seguintes majoritariamente mergulhado em filmes de ação e suspense lançados direto em home video. A série policial Shades of Blue (2016-2018), na qual atuou ao lado de Jennifer Lopez, ajudou a trazê-lo de volta aos holofotes.
Seus papéis em História de um Casamento (2019), Nem um Passo em Falso (2021) e Os Muitos Santos de Newark (2021) solidificaram essa renascença. No final do ano passado, Liotta conversou com o Omelete sobre o seu trabalho na terceira temporada da série Hanna - relembre aqui.
O americano também venceu um Emmy por sua participação especial em Plantão Médico, em 2005, e deixa vários trabalhos inéditos - incluindo Blackbird, série do Apple TV+ em que aparecerá ao lado de Taron Egerton. Liotta estava noivo de Jacy Nittolo, e deixa uma filha, fruto de seu casamento anterior, com a produtora Michelle Grace.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.