Como se os EUA já não tivesse jovens suficentes no front de batalha, a MGM resolveu refilmar o drama de Guerra Fria Amanhecer Violento (Red Dawn), de 1984, estrelado por Patrick Swayze e Charlie Sheen. Os primeiros nomes do elenco começam a sair.
Josh Peck, Adrianne Palicki e Chris Hemsworth interpretam parte do grupo de colegiais que precisam se insurgir contra a invasão dos EUA por soldados chineses e russos. No original, ambientado durante a Terceira Guerra Mundial, os estudantes adotam como nome de guerra seu mascote do colegial, os Wolverines.
Hemsworth (o futuro Thor) ficará com o papel que foi de Swayze, Jed Eckhert, o quarterback do time da escola. Peck viverá o caçula de Jed, Matt (originalmente vivido por Charlie Sheen). Palicki substitui Jennifer Grey como a durona Toni, que os irmãos encontram pelo caminho e que se apaixona por Jed.
Tony Gilroy (Conduta de Risco, Duplicidade) reescreverá o roteiro de Carl Ellsworth (Paranoia), que por sua vez retocou o texto de Jeremy Passmore. Dan Bradley (diretor de segunda unidade e coordenador de dublês em Ultimato Bourne, Homem-Aranha 3 e Quantum of Solace) assume a direção. Será a estréia de Bradley na função.
Red Dawn (título que, com o fim do comunismo, já não faz o menor sentido) estreia nos EUA em 24 de setembro de 2010.