The Girl With the Dragon Tattoo, o próximo filme de David Fincher, tem mais nomes no elenco. Steven Berkoff, David Dencik (que já estava no original) e Joely Richardson estão dentro, segundo o site sueco SvD.
Os personagens não foram detalhados. Eles se juntam a Rooney Mara, Daniel Craig, Robin Wright, Stellan Skarsgård, Max von Sydow e Christopher Plummer. Ao site, Fincher disse também que não encara o projeto como um remake de Os Homens que não Amavam as Mulheres. Assim como o filme sueco joga com convenções hollywoodianas, ele diz que deseja fazer uma adaptação com o estilo do cinema sueco.
Steven Berkoff
Joely Richardson
A história gira em torno do desaparecimento de uma herdeira, mistério de anos ainda não resolvido que um jornalista (Craig) e uma jovem hacker (Mara) decidem encarar, encontrando muita corrupção pessoal e corporativa pelo caminho.
A produção adapta ao cinema a trilogia best-seller de livros de crime e suspense conhecida como Millennium, do autor sueco Stieg Larsson, publicados depois de sua morte. Os Homens que não Amavam as Mulheres é o primeiro da trilogia. Steve Zaillian, roteirista veterano de filmes como Missão: Impossível, Hannibal e Gangues de Nova York, adapta o roteiro.
As filmagens estão acontecendo na Suécia. O filme, com prometida censura 17 anos, chegará aos cinemas dos EUA em 21 de dezembro de 2011.
No Brasil a trilogia - composta ainda por A Menina que Brincava com Fogo (The Girl who Played with Fire) e A Rainha do Castelo de Ar (The Girl who Kicked the Hornets' Nest) - é publicada pela editora Companhia das Letras.