Resident Evil ganhará um reboot nos cinemas e, dessa vez, os filmes devem ser mais fiéis aos jogos, incluindo sendo protagonizado por Claire Redfield ao invés de uma personagem nova. A informação é de Daniel Richtman, insider com bom histórico de acertos no passado.
Segundo ele, Claire Redfield será a protagonista, com seu irmão, Chris Redfield, sendo coadjuvante na trama. Os irmãos Redfield são dois dos personagens mais importantes da franquia, tendo estrelado os dois primeiros jogos e retornado para várias de suas sequências e derivados. A dupla foi mostrada como secundários na saga de filmes de Resident Evil, com Claire sendo interpretada por Ali Larter (Premonição, The Rookie), e Chris vivido por Wentworth Miller (Prison Break, Legends of Tomorrow).
Reading some scripts. Read the pilot episode for the Netflix Resident Evil show and I could see it being good. I also heard some stuff about the upcoming reboot film and I feel like they are taking it in the right direction this time around. Will be more faithful to the games.
— Daniel Richtman (@DanielRPK) March 26, 2020
Vale ressaltar que ainda não há confirmação da presença de Claire ou Chris Redfield no novo filme de Resident Evil, ou mesmo nomes cogitados para os papéis. Portanto, leve apenas como um rumor.
O reboot de Resident Evil foi anunciado em 2017 e, desde então, teve poucas novidades. James Wan (Invocação do Mal, Aquaman) era o responsável pela produção-executiva, mas deixou o projeto. Ainda que o longa seja da Constantin Films, não haverá nenhuma conexão com os filmes de Paul W.S. Anderson, estrelados por Milla Jovovich - decisão que enfureceu a atriz.
O roteiro é de Greg Russo, que também escreve o vindouro filme de Mortal Kombat, e terá direção de Johannes Roberts, conhecido pela franquia Medo Profundo e por Os Estranhos: Caçada Noturna.
Ainda não previsão de estreia, detalhes adicionais ou títulos para o novo filme de Resident Evil.