Selecionada pela própria Aretha Franklin, lenda da soul music que morreu em 2018, para interpretá-la em uma cinebiografia, a atriz e cantora Jennifer Hudson falou à mais nova edição da revista Empire sobre o seu trabalho em Respect. O filme dramatiza a vida de Aretha em diferentes momentos dos anos 1940, 1950, 1960 e 1970, navegando por sua ligação com o movimento por direitos civis nos Estados Unidos, sua ascensão profissional e os abusos domésticos e depressão que marcaram sua vida pessoal.
“Sempre foi sobre a presença dela. É sobre quão nobre, quão soberana, quão dominante era essa presença que ela tinha. Estar ao redor de Aretha Franklin não era fácil", detalhou Hudson. "As coisas pelas quais ela passou... A perda da mãe quando ainda jovem... e os triunfos. Isso tem de ressoar. E tudo vem de um lugar real. Aquelas emoções são reais. Aquelas lágrimas são reais", completou. A publicação ainda liberou uma imagem inédita da atriz no filme. Veja abaixo.
- Jennifer Hudson encarna Aretha Franklin no teaser de Respect; veja
- Respect: Ouça Jennifer Hudson cantando "(You Make Me Feel Like A) Natural Woman"
Com direção de Liesl Tommy, Respect narra a jornada de sucesso de Aretha, desde o coral da igreja do seu pai até a fama internacional. O elenco ainda conta com Forest Whitaker, Marlon Wayans, Mary J. Blige e Tituss Burgess.
A estreia está marcada para 9 de setembro de 2021 nos cinemas brasileiros.