O diretor de Star Wars VIII - Os Últimos Jedi, Rian Johnson, foi questionado sobre os recentes comentários de Martin Scorsese, que disse não considerar os filmes do MCU como cinema. Em um painel no Festival BFI, em Londres, Johnson defendeu o direito de opinião de Scorsese [via CB]:
"Em primeiro lugar, acho que Martin Scorsese pode gostar e não gostar do que raios ele quiser e eu acho que eu sempre vou querer saber o que Scorsese tem a dizer sobre filmes, e ouvir sua perspectiva".
Rian passou então a criticar a cultura do Twitter e o ódio de fãs: "Acho que existe um padrão de indignação que é simplesmente padrão, virou cômodo, tirar um trecho de uma entrevista, colocar a parte mais maluca na manchete e fazer todo mundo tuitar, sabe, 'vai se f**' para um lado e para o outro. E acho que isso pode ser divertido. Mas acaba sendo entediante depois de um tempo".
Johnson concluiu enfatizando o respeito pelo diretor de Taxi Driver, e dizendo ser um amante de franquias: "Como eu disse, acho que todos - Scorsese em particular - podem achar o que quiser sobre filmes. Eu sou alguém que gosta de coisas pequenas, coisas grandes, e amo franquias também".
Em uma segunda entrevista, Scorsese aprofundou sua crítica ao MCU, dizendo que os cinemas precisam se impor para que os filmes da Marvel não dominem as salas de exibição - leia mais.
Rian Johnson prepara atualmente o lançamento de Entre Facas e Segredos, longa de mistério que traz Chris Evans, Daniel Craig e Jamie Lee Curtis no elenco.
A estreia está marcada para 5 de dezembro no Brasil.