Atualmente em produção, Gladiador 2 chegará aos cinemas mais de 20 anos depois da estreia do longa original. De acordo com Ridley Scott, que retorna ao posto de diretor para a continuação, a dificuldade para encontrar a história certa impossibilitou que o filme fosse produzido antes.
"Por que agora? Não tínhamos um roteiro antes", explicou Scott ao Total Film. "Tentamos, na verdade, há quatro anos, e escolhi um roteirista muito bom que não conseguia encontrar uma história. Ele lutou. Ele estava terrivelmente chateado por não entregar. Ele é um amigo meu. Eu disse: 'Você não vai chegar lá?' Ele disse que não. Isso levou 10 meses, e então morreu."
Segundo Scott, a história para a continuação acabou surgindo de uma ideia um pouco óbvia: havia um sobrevivente do longa original.
"O sobrevivente é filho da união entre Lucilla e Máximus", completou o diretor, citando o garoto Lucius, personagem vivido por Spencer Treat Clark em Gladiador.
O elenco de Gladiador 2 conta com Paul Mescal, Barry Keoghan, Denzel Washington e Pedro Pascal, entre outros astros. Também está confirmado o retorno de Connie Nielsen, que viveu Lucilla no filme original.
Com estreia marcada para 22 de novembro de 2024, a continuação tem roteiro de Peter Craig (Top Gun: Maverick) e conta com Ridley Scott de volta à cadeira de diretor. A trama deve se passar 25 anos depois dos eventos do primeiro filme, focando em Lucius (Mescal), filho de Lucilla (Nielsen) e sobrinho de Commodus (Joaquin Phoenix).
O jovem, que acompanhou a revolta de Maximus e a morte do tio nas mãos do gladiador, cresceu inspirado pelo herói. No original, o personagem foi interpretado por Spencer Treat Clark (hoje visto na série Animal Kingdom).
*****
Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram (t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!