A ex-atriz mirim Lisa Jakub, que viveu a filha de Robin Williams no clássico da Sessão da Tarde Uma Babá Quase Perfeita revelou ao Yahoo que o astro foi essencial, durante as filmagens, para ajudá-la a lutar contra a ansiedade. Williams morreu em 2014, aos 63 anos, vítima de suicídio. O ator enfrentava uma grave depressão.
Descoberta por um caça-talentos, Jakub entrou na indústria de entretenimento cedo e atuou ao lado de Williams aos 14 anos de idade. "Robin era tudo que você espararia que ele fosse", ela lembra. "E ele foi muito aberto e honesto comigo sobre os problemas dele com ansiedade e depressão. Eu pude compartilhar com ele que a ansiedade era algo com o qual eu lutava também".
Segundo Jakub, Williams "falava comigo sobre questões de saúde mental de uma forma que adultos não costumam ser transparentes com uma criança de 14 anos. Ele era muito insistente para que eu soubesse que o abuso de substâncias não me ajudaria". O ganhador do Oscar por Gênio Indomável lutou contra o vício em álcool por muitos anos.
Além do conselho que bebidas e drogas "só pioram tudo" em relação à saúde mental, Williams ainda defendeu a jovem atriz quando a escola onde ela estudava decidiu para de ensiná-la a distância. "Ele escreveu uma carta para a instituição, pedindo que reconsiderasse. Eles se negaram, mas o que amo sobre essa história é que ele faria isso por uma pessoa".
- Uma Babá Quase Perfeita | Diretor explica a “versão para maiores” do filme
- Friends: os melhores convidados especiais da série
- Performances cômicas de Robin Williams são disponibilizadas em canal no YouTube
Lançado em 1993, Uma Babá Quase Perfeita conta a história do pai divorciado Daniel Hillar (Williams) e como ele decide se passar por uma idosa babá britânica para poder passar mais tempo com os filhos, deixados sob custódia quase exclusiva da mãe (Sally Field). Dirigida por Chris Columbus (Harry Potter e a Pedra Filosofal), a comédia é uma campeã de reprises na TV aberta brasileira.