Com cada vez mais projetos internacionais na agenda, Gabriel Leone (DOM, Ferrari e Senna) assumiu uma nova responsabilidade: dublar uma nova animação da Dreamworks. Na versão brasileira de Robô Selvagem, o ator faz um dos protagonistas, Bico-Vivo. Este foi seu primeiro grande trabalho na dublagem, algo que ele considera extremamente relevante para o seu já vasto currículo.
“Foi a realização de um sonho”, celebra Leone em entrevista ao Omelete. Ele conta que cresceu assistindo animação e cita Tarzan e Hércules como algumas de suas favoritas. A conexão com os “desenhos” foi além da infância e era uma aspiração real desde que ele se tornou ator.
O ator conta ainda que chegou a tentar a dublagem em outras ocasiões, mas sempre “bateu na trave”. O sucesso aconteceu agora com uma animação que só recebeu elogios de Leone.
“Não só por ter sido a minha primeira grande animação, mas por ser uma animação tão bonita e um personagem tão importante para a história e emocionante, não podia ter estreado melhor, eu diria”, comemorou o ator.
Escrito e dirigido por Chris Sanders (Como Treinar o Seu Dragão), Robô Selvagem é baseado no livro homônimo de Peter Brown. O elenco de voz inclui Lupita Nyong’o, Pedro Pascal, Stephanie Hsu, Mark Hamill, Catherine O'Hara e Bill Nighy.
O longa-metragem já está em cartaz nos cinemas brasileiros. Leia a nossa crítica.