Filmes

Entrevista

Robô Selvagem | Rodrigo Lombardi analisa chance de animação no Oscar

Filme já está entre os mais cotados para a categoria de melhor animação

Omelete
2 min de leitura
13.10.2024, às 06H00.

O trabalho de Rodrigo Lombardi em animações já é extenso. Nos últimos anos, ele dublou o Príncipe Naveen em A Princesa e o Sapo, o Lorde Dingwall em Valente, Nick Wilde em Zootopia, além de outros papéis em Red: Crescer É Uma Fera e Meu Malvado Favorito 3. Agora, ele empresta a sua voz para mais um filme de sucesso, Robô Selvagem, que está sendo cotado para o Oscar.

Com tantas animações de sucesso no currículo, o ator já viu seu trabalho chegar ao Oscar e agora encara a possibilidade de isso acontecer novamente: "Eu já concorri ao Oscar com animações, já ganhei Oscar com animações. Você identifica já no estúdio essa possibilidade”, explicou Lombardi ao Omelete.

Voz da raposa Astuto, Lombardi segue falando sobre a evolução técnica das produções animadas: “Sei que todo ano as animações se superam, porque o mercado é assim, o espectador espera essa superação dessas produções, mas quando a gente chega nesse lugar a gente fala assim: 'meu Deus, para onde é que vai?', porque parece que não tem mais para onde ir”.

Gabriel Leone, que dubla o Bico-Vivo em Robô Selvagem, concordou com o colega. "Chega em um nível tão possível de fazer tudo, de controle absoluto tecnológico, e eu acho que isso é uma das características mais interessantes do Robô Selvagem que é uma escolha de traço de animação com personalidade”, destacou.

Ele continuou: “Não é simplesmente a utilização de todos os recursos mais tecnológicos e um traço mais realista. Tem uma escolha, principalmente nos animais, nos cenários, eles têm uma naturalidade, não tem um traço tão definido, tão perfeito. É bonito você usar a tecnologia e a estrutura que você tem, mas trazendo uma escolha com personalidade e com linguagem."

Escrito e dirigido por Chris Sanders (Como Treinar o Seu Dragão), Robô Selvagem é baseado no livro homônimo de Peter Brown. O elenco de voz inclui Lupita Nyong’o, Pedro Pascal, Stephanie Hsu, Mark Hamill, Catherine O'Hara e Bill Nighy.

O longa-metragem já está em cartaz nos cinemas brasileiros. Leia a nossa crítica.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.