Considerado um dos títulos mais marcantes do cinema, Rocky, um Lutador vai ganhar um filme sobre seus bastidores. Peter Farrelly, diretor de Green Book: O Guia, vai comandar a produção.
Segundo o IndieWire, o projeto, intitulado I Play Rocky, será oferecido a possíveis interessados no Festival de Cannes 2024. A descrição oficial do filme, que não cita nominalmente Sylvester Stallone, diz que a trama vai contar a história de um ator em dificuldades, com o rosto parcialmente paralisado e problema de fala, que escreve um roteiro que um grande estúdio de cinema deseja comprar, mas ele se recusa a vendê-lo - a menos que interpréte o papel principal.
Ainda de acordo com a publicação, os produtores estão em busca de um ator para interpretar Sylvester Stallone. Até o momento, nenhum nome foi ligado ao elenco do projeto, cujo roteiro está sendo escrito por Peter Gamble.
Lançado em 1976, Rocky, um Lutador venceu três Oscar, incluindo o de Melhor Filme e Melhor Diretor. O longa entrou para a história do cinema norte-americano e catapultou a carreira de Sylvester Stallone, que voltaria a reprisar o papel de Rocky Balboa em outros sete filmes.