A diretora Emerald Fennel veio a público defender a cena de nudez frontal de Barry Keoghan (Eternos) em seu novo filme, Saltburn. Em entrevista à revista People, a cineasta relata que não trata a nudez de forma leviana, e que a cena é importante para o desenvolvimento do filme.
“Quando o tema é nudez, eu sou muito cuidadosa, creio eu. É muito importante para mim que a cena não soe gratuita, que sempre seja coerente”, declarou, explicando que a lógica serve para qualquer filme.
“Seja quando as pessoas estão tomando café da manhã ou quando todos estão dançando nus, por que isso está no filme? O que essa cena está nos dizendo? Que resposta isso nos dá?”
A resposta de Fennel diz respeito a uma cena específica de seu novo filme, que virou um assunto quente nas redes sociais. Em determinado momento do filme, o personagem de Keoghan aparece completamente nu em uma pista de dança.
“Há momentos no filme em que a alegria, o horror e o encantamento é saber que você está indo para um lugar inexplicável. É nisso que Barry está interessado”, conclui a cineasta.
Escrito e dirigido por Fennel (Bela Vingança), Saltburn acompanha Oliver (Keoghan), um estudante da Universidade de Oxford, na Inglaterra, que se vê atraído pelo mundo do colega de classe aristocrático, Felix (Jacob Elordi, de Euphoria) que o convida para um verão inesquecível com sua família excêntrica.
No Brasil, o filme será disponibilizado pelo Prime Video, que ainda não definiu a data de lançamento.
*************
Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!