Sandra Bullock não pegou leve quando um repórter do TooFab quis saber se ela se arrependida se algum de seus filmes. Sem hesitar, a estrela de Miss Simpatia e A Proposta escolheu Velocidade Máxima 2, de 1997.
"Eu tenho um filme ruim que não sofreu nenhum tipo de reavaliação crítica, e eu ainda me sinto envergonhada por ter atuado nele. É Velocidade Máxima 2. Nunca escondi isso. A trama não faz sentido nenhum: é um barco gigante indo lentamente em direção a uma ilha", comentou ela.
Bullock ainda tirou sarro do entrevistador quando ele confessou que adorava o filme quando adolescente. "Este filme não tem nenhum fã que eu conheça, tirando você! Se há algum amor por ele, é bem quieto. Cinco pessoas, no máximo. Você e mais quatro pessoas que tinham 12 anos e gostavam de ver o barco lentamente se aproximando da ilha", brincou.
Lançado três anos depois do Velocidade Máxima original, a continuação dirigida por Jan de Bont substituía Keanu Reeves por Jason Patric e tinha Willem Dafoe como seu principal vilão. A bilheteria do filme (US$ 164 milhões ao redor do mundo) foi menos de metade do que arrecadou o original (US$ 350 milhões).
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.