Além de cineasta consagrado, Martin Scorsese é um dos maiores cinéfilos da indústria. O diretor conhece um pouco de tudo, e é fã até mesmo de alguns clássicos brasileiros como Limite, de Mário Peixoto.
O que nós não sabíamos é que Leonardo DiCaprio, que vem colaborando com o diretor há mais de vinte anos em filmes como O Aviador e Os Lobos de Wall Street, apresentou Hayao Miyazaki para Scorsese. Em um papo postado no canal do Letterboxd, DiCaprio disse: "Eu fui perguntado sobre quais filmes mostrei pra você, mas considerando que você viu tudo que foi feito até 1980, é meio difícil dizer. Acho que talvez só A Viagem de Chihiro, filmes do Miyazaki e A Princesa Mononoke", disse o ator. "Foi A Viagem de Chihiro que você me mostrou!", respondeu Scorsese.
A dupla se reune novamente em O Assassino da Lua das Flores. Indicado ao Oscar em 10 categorias, o último filme de Martin Scorsese, o longa acompanha a história real dos assassinatos misteriosos que aconteceram entre os membros da tribo nativo-americana Osage Nation, durante os anos 1920, logo após petróleo ser descoberto nas suas terras.
- [Crítica] Assassinos da Lua das Flores tenta se equilibrar em disputa de narrativas
- Improvisação de DiCaprio irritou Robert De Niro em Assassinos da Lua das Flores
O filme de Scorsese é estrelado por Leonardo DiCaprio, Robert de Niro, Lily Gladstone, Jesse Plemons, John Lithgow e Brendan Fraser. O roteiro é de Eric Roth (Forrest Gump), baseado no livro-reportagem de David Grann.
Com 3h26m de duração, o filme já está disponível na Apple TV+.