Milk, drama dirigido por Gus van Sant baseado na história do político de São Francisco Harvey Milk, o primeiro gay assumido a ser eleito para um cargo público nos Estados Unidos, teve suas filmagens agendadas para janeiro pela Focus Features. E o nome do ator Sean Penn, cotado desde setembro, foi confirmado no papel principal.
Com isso, Van Sant sai na frente de Bryan Singer (Superman - O Retorno), que deseja (ou desejava) levar para as telas The Mayor of Castro Street, uma adaptação do livro de Randy Shilts sobre o assassinato de Milk.
Harvey Milk
Tanto Singer quanto Van Sant são abertamente homossexuais, daí o interesse por uma simbólica figura como Harvey Milk. Supervisor da prefeitura, o político foi morto com dois tiros pelo militante anti-gays Dan White em 1978, ao lado do prefeito George Moscone. Pelo homicídio duplo, White chegou a cumprir cinco anos de pena, mas se suicidou em 1985.
O roteiro da versão de Van Sant foi escrito por Dustin Lance Black, da telessérie Amor Imenso. Em setembro, o Hollywood Reporter dava como certa não apenas a contratação de Sean Penn, como a de Matt Damon para viver o assassino Dan White. Damon, que já trabalhou com Van Sant em Gênio Indomável (1997) e em Gerry (2002), ainda não foi oficializado no elenco.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários