O
Jogador (The Player, 1992), filmaço de Robert Altman sobre os bastidores
de Hollywood, fazia piada com inúmeras peculiaridades da indústria, entre elas
a eterna promessa de continuação do clássico A primeira noite de um homem
(The graduate, 1967). Felizmente, ou infelizmente, parece que o filme
já tem data para sair. Será no dia em que Charles Webb morrer.
O autor da história de 1963 que deu origem ao drama de amadurecimento de Benjamin Braddock (Dustin Hoffman) acaba de escrever o texto da sequência, Home School, mas manda dizer por meio do Guardian Unlimited que não espera ver o livro publicado enquanto estiver vivo. Seria devastador lançar o livro, ser colocado de lado e ter de assistir a um filme medíocre feito a partir daí, diz Webb. Segundo o autor - cujo contrato firmado na época diz que qualquer sequência terá que passar pelo seu crivo - o problema dos direitos autorais vai cair no colo dos seus filhos.
Home School retoma o filme de Mike Nichols com um Benjamin já adulto - e pai. Marcado pela escola da vida, ele decide educar os seus filhos dentro de casa. O seu passado, entretanto, volta a assombrá-lo na figura do que um dia foi a sedutora Mrs. Robinson. O personagem de Hoffman foi inspirado na vida do próprio Webb, ex-hippie californiano que hoje, na flor dos 65 de idade, leva uma vida bucólica - e saudável - em Hove, na Inglaterra.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários