She Said: De olho no Oscar, filme sobre escândalo Weinstein ganha data

Filmes

Notícia

She Said: De olho no Oscar, filme sobre escândalo Weinstein ganha data

Carey Mulligan e Zoe Kazan estão no elenco da produção

16.07.2021, às 10H50.
Atualizada em 16.07.2021, ÀS 11H18

O drama She Said, que aborda o escândalo de assédio sexual que acabou levando à prisão de Harvey Weinstein a partir do ponto de vista das duas jornalistas do The New York Times que publicaram a primeira matéria expondo o comportamento criminoso do produtor, ganhou data de lançamento nos EUA: 18 de novembro de 2022.

A informação é do THR, e ainda não há confirmação de data no Brasil. A estreia norte-americana, no entanto, mostra que a Universal está apostando alto em She Said como concorrente ao Oscar 2023, já que o final do ano é a janela tradicional para os lançamentos que vão parar na premiação.

O drama conta com Carey Mulligan (Bela Vingança) e Zoe Kazan (Doentes de Amor) interpretando Megan Twohey Jodi Kantor, a dupla de repórteres que publicou a matéria do NYT sobre o histórico de assédio de Weinstein em 2017. As duas venceram o prêmio Pulitzer pelo trabalho, ao lado de Ronan Farrow, que ajudou a cobrir o caso em outra publicação, o The New Yorker.

Maria Schrader (Nada Ortodoxa) dirige She Said a partir de um roteiro de Rebecca Lenkiewicz (Ida). Um dos produtores do filme é Brad Pitt, através de sua empresa Plan B, que já levou filmes como A Grande ApostaMinari ao sucesso no Oscar.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.