Em entrevista ao NY Times, Andrew Garfield revelou que fez um retiro na preparação para Silence, novo filme de Martin Scorsese. O ator passou sete dias em completo silêncio em um mosteiro jesuíta, ao lado de Adam Driver:
“Mesmo se eu tivesse 10 anos, jamais conseguiria me preparar o suficiente para esse papel. Eu entrei de cabeça em todas as questões dos Jesuítas, e da espiritualidade deles. A preparação aconteceu durante aproximadamente um ano e, quando fomos para Taiwan, eu estava quase fora de mim”.
“No retiro, você entra na sua imaginação acompanhando Jesus durante a vida dele, desde a concepção, até a crucificação e ressureição. Você anda, conversa, ora com Jesus, sofre com ele. E é devastador ver alguém que é seu amigo, que você ama, sendo tão brutalizado”, completou o ator.
Baseada no romance do escritor japonês Shusaku Endo (1923-1996), a trama de Silence é ambientada no Japão no século XVI e trata de missionários portugueses que viajam ao país oriental para confortar convertidos locais e impedir que senhores feudais torturem padres cristãos - maneira pela qual eles tentavam expulsar do Japão os catequistas europeus. Andrew Garfield será um dos missionários, o padre jesuíta Rodrigues, que vai ao Japão em busca do seu mentor (Liam Neeson), que teria abandonado a igreja. Adam Driver, Asano Tadanobu e Issei Ogata também integram o elenco.
O roteiro de Silence foi escrito por Jay Cocks (Gangues de Nova York) e Scorsese. A estreia nos EUA é prevista para 23 de dezembro, a tempo de concorrer ao Oscar 2017.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários