O ator principal de Shang-Chi, Simu Liu, rebateu os comentários do cineasta Quentin Tarantino sobre não termos estrelas nos filmes da Marvel. O astro chinês disse que se Hollywood tivesse apenas diretores como Tarantino e Martin Scorcesse, ele nunca seria protagonista de um filme com US$ 400 milhões em bilheteria.
"Eu sou maravilhado com a genialidade cinematográfico deles. Eles são autores transcendentes. Mas eles não podem apontar o nariz para mim ou para ninguém", afirmou Liu no Twitter. "Nenhum estúdio de cinema é ou jamais será perfeito. Mas tenho orgulho de trabalhar com alguém que fez esforços contínuos para melhorar a diversidade na tela, criando heróis que capacitam e inspiram pessoas de todas as comunidades em todos os lugares. Eu amei a Era de Ouro [de Hollywood] também, mas ela era branca pra caramba.”
No movie studio is or ever will be perfect. But I'm proud to work with one that has made sustained efforts to improve diversity onscreen by creating heroes that empower and inspire people of all communities everywhere.
— Simu Liu (@SimuLiu) November 22, 2022
I loved the "Golden Age" too.. but it was white as hell.
A responde de Liu foi sobre a recente declaração de Tarantino que disse: "Parte da Marvel-ização de Hollywood é que... você tem todos esses atores que ficaram famosos interpretando super-heróis, mas eles não são astros de cinema. Certo? Capitão América é o astro, Thor é o astro. Eu não sou a primeira pessoa a dizer isso", apontou ele.
Além de Simu Liu, entre os atores que chegaram ao primeiro escalão de Hollywood interpretando super-heróis da Marvel estão nomes como Chris Hemsworth, Chris Pratt, Sebastian Stan, Brie Larson, Tom Hiddleston, Elizabeth Olsen e Tom Holland.
A declaração do diretor de Kill Bill e Pulp Fiction não é a primeira que ele faz criticando o modelo do Marvel Studios e as transformações que ele causou em Hollywood. Recentemente, por exemplo, ele disse que nunca trabalharia para o estúdio por não se considerar "mão de obra contratada".
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.