Sobrenatural: A Porta Vermelha passa boa parte do seu tempo no Além - uma tradição da franquia lançada por James Wan - mas é em seu início que o filme desenvolve sua cena mais icônica e assustadora. Em entrevista ao Omelete, o diretor/protagonista Patrick Wilson e o produtor Jason Blum comentaram a sequência da ressonância magnética - e revelaram o responsável pela concepção.
Na sequência, o personagem de Patrick Wilson (Josh) decide ir ao médico para entender os seus lapsos de memória (justificados precisamente pela decisão do personagem, no fim de Sobrenatural: Capítulo 2, de esquecer os eventos traumáticos). O movimento leva o protagonista a um exame que rende ótimos sustos, e uma crescente tensão claustrofóbica.
"Foi ideia do Leigh Whannell", disse Blum, referenciando o criador da história de Sobrenatural desde o primeiro filme. "Ele é a melhor pessoa para criar essas cenas originais, assustadoras, aterrorizantes".
Wilson, por sua vez, explicou que era seu desejo levar o personagem de Josh ao médico, e disse que o conceito de Whannell foi desenvolvido também com Scott Teems, roteirista de A Porta Vermelha.
"Eu sabia que eu queria uma cena no médico. E eu queria que fosse o Josh porque o Josh não conversa com ninguém no filme, realmente, na maior parte do filme. Com quem ele poderia falar?", disse.
"Eu pensei que seria legal ver ele ativamente tentando se ajudar, indo no médico. E daí o Leigh teve a ótima ideia: 'por que não fazemos uma cena de ressonância magnética?'. E foi 'uau!'. Então começamos a discutir, eu, Leigh e o Scott Teems, e a gente montou isso".
Na mesma entrevista, Wilson também revelou que Sobrenatural 5 "parece o fim" para Josh na franquia.
- [Crítica] Sobrenatural: A Porta Vermelha finalmente desenvolve os personagens da franquia
- O que você precisa lembrar antes de Sobrenatural: A Porta Vermelha
- Crossover de Sobrenatural e A Entidade não está mais nos planos
A Porta Vermelha mostra a família Lambert dez anos após os acontecimentos dos primeiros dois filmes e marca a estreia de Patrick Wilson como diretor. Na trama, para colocar seus demônios para trás de uma vez por todas, Josh (Wilson) e o agora jovem universitário Dalton (Ty Simpkins) precisam encarar o passado sombrio de sua família, viajando ainda mais fundo no Além.
Este será o quinto longa de Sobrenatural. Os anteriores, lançados entre 2011 e 2018, arrecadaram mais de US$ 540 milhões nas bilheterias mundiais e estão disponíveis para streaming na HBO Max (os dois primeiros) e na Netflix (os capítulos 3 e 4).
Sobrenatural: A Porta Vermelha já está em cartaz nos cinemas.
******
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.