Mais conhecido por ter criado As Crônicas de Gelo e Fogo, o escritor americano George R. R. Martin tem uma vasta carreira, com outras obras que pretende adaptar. Agora, Martin afirmou ter a intenção de transformar Sonho Febril, seu romance de vampiros, em filme.
Martin inclusive já definiu o diretor que quer por trás do projeto: Guillermo del Toro. As conversas já estão, inclusive, em andamento, revelou Martin ao Winter is Coming. "Eu amo Sonho Febril, e tive inúmeras reuniões. Eu escrevi um roteiro, chegamos a desenvolver e malgum momento. Eles não transformaram em filme, então os direitos voltaram para mim", disse Martin. "Eu tive reuniões com Guillermo del Toro sobre Sonho Febril. Ele ama a obra, ele diz que quer fazer, mas ele não pode agora. Ele sempre coloca seus projetos em primeiro lugar, e depois faz outras coisas. Mas eventualmente ele fará Sonho Febril, se eu e ele vivermos o suficiente para isso. Eu não sei... Mas acho que Sonho Febril seria um ótimo filme", completou.
Na trama acompanhamos Abner Marsh, um banqueiro falido que recebe uma proposta de sociedade de Joshua York, um misterioso e poderoso sujeito. Juntos, eles construirão Sonho Febril, um grandioso barco que viajará pelo Mississipi. Ao longo do caminho, os estranhos hábitos de Joshua levam Marsh a desconfiar de que ele possa ser um vampiro com segundas intenções.
A obra ganhou uma adaptação para os quadrinhos em 2010.