Assim como nas obras da Marvel, o filme do Sonic também tem duas cenas pós-créditos que estabelecem elementos para uma possível sequência, além de entregar referências dos jogos da SEGA para os fãs. Veja abaixo tudo o que acontece após o fim do longa!
[Cuidado! Spoilers de Sonic - O Filme abaixo]
Pouco após a conclusão do filme, em que Sonic (Ben Schwartz) derrota Robotnik (Jim Carrey) ao mandá-lo por um de seus anéis de teletransporte, vemos o carismático vilão na tão-falada Cogumelolândia (ou Mushroom Hill, como é conhecida nos games). É aqui que Robotnik ganha o visual clássico dos games, com cabeça raspada e bigode descontrolado (mas com muitos quilos a menos). O antagonista sobrevive em meio ao cenário bizarro, equipado com uma mochila enorme, a companhia de uma versão rochosa do Agente Rocha no melhor estilo Wilson de Náufrago, e também um pelo de Sonic que ainda parece estar carregado de energia. “Um homem comum demoraria anos para sair daqui. Eu estarei em casa até o natal”, promete. Confira o novo visual de Robotnik abaixo:
Após o fim de todos os créditos, uma nova cena é exibida para recompensar aqueles que ficaram no cinema até o fim de tudo. Aqui, voltamos para a cidade de Green Hills, no topo de uma montanha, quando um portal se abre. Dele sai ninguém menos que Tails, o fiel companheiro-raposa de Sonic nos jogos da SEGA. O ajudante carrega nas mãos um rastreador, com o objetivo de encontrar seu colega. Assim como nos games Tails então levanta vôo, girando sua cauda dupla como uma hélice.
Enquanto a aparição de Tails e o retorno de Robotnik com certeza foram colocados para serem explorados em uma continuação, vale lembrar que Sonic - O Filme ainda não tem sequência garantida. Isso deve mudar caso o longa vá bem nas bilheterias, então fique de olho no Omelete para todas as novidades!